quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Resenha Crítica: Desventuras em série


Desventuras em série, de Lemony Snicket, é uma série de treze livros que desencadeiam uma série de desventuras vividas pelos irmãos Baudelaire.
Tudo começa quando a mansão Baudelaire é incendiada e os pais das crianças morrem. A partir daí os três órfãos são submetidos a altas e perigosas aventuras, quando descobrem que seu tutor, o Conde Olaf é um homem perverso e que só está a fim de por as mãos em suas fortunas.
Quando os livros foram lançados, fizeram muito sucesso e rapidinho já começaram a dizer que este seria o grande sucessor de Harry Potter. Porém, o filme não alcançou o esperado. Apesar de ter atores famosos e teens muito bacanas no elenco, o longa foi um grande fracasso. Os livros são bem legais, na real, e valem a pena serem lidos.
São 13 volumes com situações absurdas vividas pelos órfãos Baudelaire. O ponto alto da série é as situações trágicas e engraçadas vividas pelos personagens.
Sua narração é um tanto diferente dos demais livros: o próprio autor narra os fatos e aconselha o leitor de não ler as histórias desastrosas das vidas infelizes dos Baudelaire. São tantas situações sinistras que não a como dizer que essas obras são típicos livros infantis. Se o filme não decolou tanto, os livros são uma ótima opção de leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário